Gestão colaborativa em cadeias de suprimentos: um estudo bibliométrico
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol32n96.3527Resumo
Este artigo tem como objetivo principal analisar a produção acadêmica internacional sobre a gestão colaborativa em cadeias de suprimentos em artigos publicados em periódicos internacionais indexados no ISI Web of Knowledge. A pesquisa abrangeu um período de dez anos (2005-2014), com 63 artigos analisados, utilizando técnicas bibliométricas para analisar ano de publicação, periódicos em que esses artigos foram publicados, autores com maior número de publicação, artigos mais acessados, e a identificação das principais obras em gestão colaborativa em cadeias de suprimentos. Os resultados da pesquisa indicam que não há predominância de publicações em poucos periódicos, e que há muitos autores com apenas um artigo publicado sobre o tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Valdir Antonio Vitorino Filho, Silvio Roberto Ignácio Pires, Ana Rita Tiradentes Terra Argoud, Alexandre Tadeu Simon (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).