O QUE REVELAM AS HOME PAGES DE BANCOS?

Autores

  • Heloísa Mônaco Fundação Getúlio Vargas
  • Eduardo H Diniz Fundação Getúlio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol21n61.41

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa sobre as home pages de bancos brasileiros, que objetivou identificar as características das organizações – estrutura social, participantes, objetivos, tecnologia e ambiente – reveladas a partir dos elementos presentes em suas respectivas home pages. Foram analisadas as home pages dos 20 maiores bancos do Brasil e, por meio das técnicas de análise de conteúdo e de análise semiótica das imagens das páginas, conclui-se que em suas home pages as organizações revelam principalmente os produtos e serviços que comercializam e os tipos de cliente que atendem – pessoa física e/ou jurídica. As imagens mostram que as organizações buscam “humanizar” sua representação, explorar a identificação do internauta com pessoas estereotipadas e criar um interlocutor humano para “diálogo” com o ambiente externo. Palavras-chave: bancos, web sites, home pages, auto-representação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-04-14

Como Citar

Mônaco, H., & Diniz, E. H. (2009). O QUE REVELAM AS HOME PAGES DE BANCOS?. Gestão & Regionalidade, 21(61). https://doi.org/10.13037/gr.vol21n61.41