DIAGNÓSTICO DO PROGRAMA DE COLETA SELETIVA NA ZONA LESTE NA CIDADE DE SÃO PAULO SOB A ÓTICA DAS COOPERATIVAS, PODER PÚBLICO E MUNÍCIPES
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol34n102.4342Resumo
Este trabalho identifica a visão de gestor público, líderes de cooperativas de reciclagem e munícipes acerca da coleta seletiva na Zona Leste de São Paulo, de forma a entender dificuldades enfrentadas pelos envolvidos, bem como causas que justificam os baixos volumes de material coletado. Para a obtenção dos dados foram efetuadas entrevistas, que foram gravadas e, posteriormente, transcritas. Foram entrevistados: um representante da prefeitura ligado a programas de coleta seletiva, dois líderes de Cooperativas de Material Reciclável atuantes na Zona Leste e 10 munícipes. Osresultados demonstraram que o programa de coleta seletiva na cidade de São Paulo ainda é falho; já que nem o poder público, nem as cooperativas e; muito menos a população; estão satisfeitos e apontaram diversas falhas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Eliana Gonçalves da Luz, João Alexandre Paschoalin Filho, Ana Cristina de Faria, David de Carvalho (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).