ANÁLISE DOS ENCONTROS DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO:UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE MARKETING NO BRASIL

Autores

  • Jussara Goulart da Silva Universidade Federal de Uberlândia
  • Evandro Luiz Lopes PPGA - Universidade Nove de Julho e EPPEN - Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4357

Resumo

O propósito central deste estudo é identificar o perfil da produção acadêmica das publicações que constituem os anais do Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-graduação em Administração (EMA/ANPAD-Brasil). Para isso, realizamos um estudo bibliométrico que teve como amostra os 633 artigos aprovados nas seis edições do encontro, que aconteceram entre 2004 e 2014. Identificamos os autores mais produtivos assim como as instituições de ensino que mais povoaram as edições do evento. Identificamos também os trabalhos mais citados pelos autores e os trabalhos veiculados no EMA, que tiveram os maiores impactos acadêmicos. Analisamos, por meio da análise fatorial exploratória, a matriz de citações dos 633 artigos e identificamos uma razoável concentração em torno de quatro campos teóricos principais (consumer psychology, consumer behavior, consumer culture theory e Marketing de Serviços).

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Biografia do Autor

Jussara Goulart da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Mestre em Administração

Doutoranda em Administração na Universidade Nove de Julho

Evandro Luiz Lopes, PPGA - Universidade Nove de Julho e EPPEN - Universidade Federal de São Paulo

Doutor e Mestre em Administração (Marketing) pela Universidade Nove de Julho.

Líder da linha de Marketing do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho

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Publicado

2019-05-17

Como Citar

da Silva, J. G., & Lopes, E. L. (2019). ANÁLISE DOS ENCONTROS DE MARKETING DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO:UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE MARKETING NO BRASIL. Gestão & Regionalidade, 35(103). https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4357