FATORES DE INSUCESSO NA PARCERIA ENTRE CONSULTORIAS EMPRESARIAIS E EMPREENDEDORES
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4431Resumo
O presente estudo tem por objetivo analisar os fatores que acarretam no insucesso da relação entre consultorias empresariais e empreendedores em Santana do Livramento-RS. A metodologia consiste em uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa e utilização do método comparativo. Os dados foram coletados a partir de entrevistas, do qual foram entrevistados cinco consultores e cinco empreendedores que já contrataram algum serviço de consultoria. Nos resultados constatou-se que os principais fatores de insucesso ressaltados referem-se ao pré-diagnóstico mal feito por parte do consultor e a falta de comprometimento do cliente. Além destes, o fato do empreendedor não estar preparado para receber uma consultoria, a falta de disseminação dos líderes para os colaboradores sobre os benefícios da consultoria, a não definição de um responsável para aplicar o que é solicitado pelo consultor, e a má qualidade dos serviços prestados por consultores despreparados e inexperientes, foram outros fatores mencionados como causadores dos insucessos na prestação da consultoria.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).