MELHORIAS E CAPACIDADES IDENTIFICADAS NO MODELO DE EXCELÊNCIA GERENCIAL DE EMPRESAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DA FUNDAÇÃO NACIONAL DE QUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol35n104.5036Resumo
O objetivo deste artigo é identificar como as práticas de gestão do Programa Quali-MT desenvolvem melhorias em rotinas e processos e geram capacidades que alavancam o desempenho organizacional a partir da percepção dos gestores. Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter exploratório que utilizou o processo de análise de conteúdo em duas empresas de Mato Grosso. A entrevista seguiu um roteiro semiestruturado, registrada e transcrita com auxílio de um gravador em um processo de categorização para o tratamento e interpretação dos dados. Como resultado, foram identificados, o aprimoramento dos processos, produtos e serviços, integração de pessoas e equipes, adequação do planejamento estratégico e de indicadores, aplicação de ferramentas de qualidade e as capacidades de liderança, de organização interna, de absorção e de aprendizagem e de identificação das necessidades dos clientes internos e externos. Essas melhorias e capacidades desenvolvidas são estratégicas que contribuem no desempenho organizacional destas empresas.Downloads
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Publicado
2019-05-24
Como Citar
De Aro, E. R., Sogabe, V. P., Vieira, I. S., & Freitas, A. F. (2019). MELHORIAS E CAPACIDADES IDENTIFICADAS NO MODELO DE EXCELÊNCIA GERENCIAL DE EMPRESAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DA FUNDAÇÃO NACIONAL DE QUALIDADE. Gestão & Regionalidade, 35(104). https://doi.org/10.13037/gr.vol35n104.5036
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Artigos
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