O COMÉRCIO ELETRÔNICO E A COMPETÊNCIA LOGÍSTICA: ESTUDOS DE CASOS EM PEQUENAS EMPRESAS VAREJISTAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.52Resumo
Esse trabalho relata os resultados de uma pesquisa exploratória, voltada para a análise da inserção da internet na estratégia das pequenas empresas varejistas e para a importância da competência logística no comércio eletrônico. A metodologia está assentada em quatro estudos de casos, na Grande São Paulo. Além da configuração de estratégias específicas, pôde-se constatar que a logística ainda não se constitui em assunto prioritário, porém, existe a conscientização quanto à importância do estoque e da infra-estrutura de armazenagem no comércio eletrônico. O virtual não é tão virtual. É fundamental a manutenção de estoques mínimos porque, no mundo virtual, a concorrência é mais acirrada. Basta um clique e outra loja aparecerá na tela do computador. O dilema vivido pelas pequenas empresas reside no fato de sustentar uma estrutura de armazenagem e de estoque, sem ainda possuir um movimento na loja virtual que justifique o investimento. Palavras-chave: comércio eletrônico, pequenas empresas, logística.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Mazzali, L., & Padilha, R. (2009). O COMÉRCIO ELETRÔNICO E A COMPETÊNCIA LOGÍSTICA: ESTUDOS DE CASOS EM PEQUENAS EMPRESAS VAREJISTAS. Gestão & Regionalidade, 22(63). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n63.52
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).