Fatores críticos na adoção da compra pela Internet – Uma análise multivariada
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol22n64.54Resumo
O trabalho consiste em um estudo da relação entre Estilo de Compra, Valores Pessoais, Importância dos Atributos de Compra, Inovatividade e Envolvimento no processo de adoção de compras pela internet. O trabalho é completado por uma pesquisa de campo e aplicação de 400 questionários em uma amostra não-probabilística de estudantes e executivos. O estudo é, ainda, formado de duas etapas. A primeira etapa se inicia com a utilização da técnica estatística multivariada de Análise Fatorial para redução do número de variáveis e posterior aplicação de Regressão Logística Binária para identificar os fatores determinantes da compra na internet. A segunda parte da pesquisa compara, por meio de Análise de Variância, os fatores inovatividade entre os adotantes e os não-adotantes da compra na internet. Os resultados mostram que Inovatividade, Envolvimento e Facilidade, Coisas Novas e Variedade são fatores decisivos no processo de compra na internet. Palavras-chave: comportamento do consumidor, internet, comportamento de compra, inovatividade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Toledo, L. A., & Caro, A. (2009). Fatores críticos na adoção da compra pela Internet – Uma análise multivariada. Gestão & Regionalidade, 22(64). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n64.54
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).