A ADMINISTRAÇÃ O PÚBLICA E A DECISÃO DE COMPRA TÉCNICA DE PERFORMANCE: UM ESTUDO NO SETOR DE SEGURANÇA PÚBLICA

Autores

  • Edson Roberto Sharf Universidade de Blumenau - FURB
  • Eduardo Juan Soriano-Sierra Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol22n64.55

Resumo

estudo analisa o comportamento de compra na Administração Pública e os fatores para a decisão de compra de consoles no setor de segurança, mercado este que, por ser público, apresenta características próprias. Consoles são equipamentos de integração da comunicação que facilitam o trabalho de atendentes de polícia e bombeiros. Participaram da pesquisa todos os órgãos de segurança pública dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, especificamente da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros destes três estados. Entre os resultados, considerando que o setor pauta-se normalmente por concorrências públicas, o fato de que, apesar disto, o preço não foi considerado fundamental para a compra. Entendem como mais importante o suporte, do que o preço a ser pago. Um benefício trazido pela pesquisa são as percepções de qualidade e confiabilidade que um produto necessita ter para ser comprado por este mercado, o que incentiva a fidelidade dos clientes. Ao final do trabalho, algumas das propostas são o desenvolvimento de uma campanha de comunicação em nível nacional dirigida à Administração Pública, a criação de rede de revendas, a busca de parceiros internacionais e eventos instrucionais na área de segurança pública. Palavras-chave: estratégia, competitividade, marketing, gestão do conhecimento.

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Como Citar

Sharf, E. R., & Soriano-Sierra, E. J. (2009). A ADMINISTRAÇÃ O PÚBLICA E A DECISÃO DE COMPRA TÉCNICA DE PERFORMANCE: UM ESTUDO NO SETOR DE SEGURANÇA PÚBLICA. Gestão & Regionalidade, 22(64). https://doi.org/10.13037/gr.vol22n64.55