DIAGNÓSTICO DE AÇÕES COLETIVAS RURAIS NO DISTRITO FEDERAL: um estudo logístico
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol36n109.5546Resumo
A disponibilidade para o armazenamento se torna cada vez mais importante no Agronegócio brasileiro, juntamente a mudanças organizações recentes entre os atores do campo, que se refletem em ações coletivas, como é o caso dos Condomínios de Armazéns Rurais. Esse trabalho objetiva analisar que tipos de ações coletivas rurais existem no Distrito Federal e entorno, e a relação delas com os Condomínios de Armazéns Rurais, através de uma revisão sistemática de literatura e estudo de caso, e analisados pela Análise de Conteúdo. Os principais resultados mostram que as ações coletivas rurais são caracterizadas em sua maioria por Associações ou Cooperativas no Distrito Federal e entorno de Goiás, e que aparentemente não existem Condomínios de Armazéns Rurais na região. Além disso, a região apresenta déficit de armazenagem e a maior parte das estruturas de armazenagem não são próprias, potencializando a criação de novos armazéns e desenvolvimento de Condomínios de Armazéns Rurais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).