A NECESSIDADE DE AÇÕES DE INOVAÇÃO NA UNIVERSIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol37n112.6207

Palavras-chave:

Inovação aberta, Universidade, Ações de inovação

Resumo

A pesquisa apresenta o tema da inovação aberta e o papel de destaque que a universidade pode ter no fomento de parceria com o mercado, propriedade intelectual, empreendedorismo e incubação de empresas. O objetivo geral foi identificar as ações de inovação na universidade e analisar o ranking por indicador de inovação das universidades Brasileiras. A pesquisa seguiu um processo metodológico científico descritivo, em que foram levantados por meio de pesquisa documental o tema da inovação nas universidades e ações de inovação na universidade Brasileira. Os resultados mostram que a cultura de propriedade intelectual e inovação no país ainda é pouco difundida, tanto no âmbito das universidades como no setor produtivo.

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Biografia do Autor

Ana Veronica Pazmino, Universidade Federal de Santa Catarina

Departamento de Expressão gráfica. Professora do curso de design da IFSC

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i Ana

Publicado

2021-09-30