MÍDIA INDOOR “VERDE” SEGUNDO SEU PÚBLICO CONSUMIDOR

Autores

Palavras-chave:

Marketing societal, Marketing verde, Greenwashing, Imagem verde.

Resumo

O trabalho teve como objetivo analisar a influência de uma ação caracterizada como de marketing societal e verde (com indício de greenwashing) divulgada em mídia indoor perante seu público consumidor, em termos de memória e avaliação de imagem. Procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando na discussão acerca do marketing societal, sua origem e evolução, discorrendo também sobre o marketing verde, seu conceito e sua importância, e a prática do greenwashing. Tendo a literatura como suporte, adotou-se metodologicamente, uma abordagem quantitativa, realizada por meio de um levantamento quantitativo (survey) junto a 120 alunos (amostra probabilística), bem como 11 docentes e 7 funcionários administrativos (censo) do curso de administração de uma faculdade privada do interior do estado de São Paulo, totalizando 138 respondentes. Foi possível observar, contraditoriamente, uma avaliação positiva, com a compra da imagem verde pelo consumidor, apesar do indício de greenwashing, mas sem a atrelagem disso à marca promotora.

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Biografia do Autor

Taís Pasquotto Andreoli, Professor Adjunto UNIFESP Departamento de Administração Osasco, SP

* Graduação em Administração (Universidade Estadual de Maringá - UEM) * Mestrado em Administração (Universidade de São Paulo - USP)* Doutorado em Administração (Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS)

Publicado

2021-01-13

Como Citar

Andreoli, T. P., Neves, S. G., Galhoti, E. R. de P., & Oliveira, D. M. (2021). MÍDIA INDOOR “VERDE” SEGUNDO SEU PÚBLICO CONSUMIDOR. Gestão & Regionalidade, 37(110). Recuperado de https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_gestao/article/view/6391