MARKETING DE VAREJO: AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NA PERCEPÇÃO DO CLIENTE E VANTAGEM COMPETITIVA EM UM HIPERMERCADO

Autores

  • Marcos Antônio Ribeiro Andrade Universidade do Vale do Itajaí - Univali
  • Valmir Almir Emil Hoffmann Universidade do Vale do Itajaí - Univali

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol23n66.65

Resumo

O consumidor é uma das principais fontes para a conquista do lucro. Esta variável vem despertando o interesse dos supermercados e adquirindo caráter essencial de tal modo que os supermercadistas a utilizem como parâmetro para criar e manter vantagem competitiva. O trabalho visa a contribuir com setor varejista quando alia aspectos teóricos e empíricos, tendo como objetivo avaliar as dimensões interpessoal, estrutural e aos produtos, tendo a satisfação como via de qualidade na percepção de clientes e consumidores, e de que forma essa satisfação pode ser fonte de vantagem competitiva. O tipo de pesquisa adotada desenvolve uma investigação, com base em pesquisa empírica, em um hipermercado localizado na cidade de Itajaí - SC. Os resultados encontrados nas três dimensões determinaram que os clientes da rede de hipermercados estudada apresentaram um bom nível de satisfação. Palavras-chave: supermercados, vantagem competitiva, satisfação.

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Como Citar

Ribeiro Andrade, M. A., & Emil Hoffmann, V. A. (2009). MARKETING DE VAREJO: AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NA PERCEPÇÃO DO CLIENTE E VANTAGEM COMPETITIVA EM UM HIPERMERCADO. Gestão & Regionalidade, 23(66). https://doi.org/10.13037/gr.vol23n66.65