PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS SOB A ÓPTICA DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol38n113.7001

Palabras clave:

Produção científica, EnEO, Análise de redes sociais.

Resumen

O objetivo deste estudo foi investigar o perfil e as características da produção científica dos artigos divulgados nas 10 Edições do EnEO sob a óptica da análise de redes sociais. Metodologicamente, foi uma pesquisa com abordagem quantitativa, utilizando-se de pesquisa documental e análises de redes sociais. Foram mensurados e investigados os seguintes indicadores de redes sociais: (a) redes de coautoria por Edição do EnEO acumulada; (b) redes de coautoria das 10 Edições do EnEO; (c) rede social das IES; (d) rede social dos estados e cidades internacionais; (e) rede social das regiões do Brasil; e (f) rede social dos países. Os principais resultados apontam uma baixa densidade em todas as redes sociais investigadas, contudo, com é perceptível que as redes de coautoria estudadas estão em fase de evolução, influenciando de maneira inerente as outras redes de colaboração, contribuindo com isso para o aperfeiçoamento, desenvolvimento e crescimento da produção científica investigada no panorama científico nacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Henrique César Melo Ribeiro, Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (2014). Pós-Doutorando em Administração pela Instituto Politécnico de Leiria (IPLEIRIA).

Publicado

2022-01-10

Cómo citar

Ribeiro, H. C. M. (2022). PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS SOB A ÓPTICA DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS. Gestão & Regionalidade, 38(113). https://doi.org/10.13037/gr.vol38n113.7001