PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS SOB A ÓPTICA DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol38n113.7001

Palavras-chave:

Produção científica, EnEO, Análise de redes sociais.

Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar o perfil e as características da produção científica dos artigos divulgados nas 10 Edições do EnEO sob a óptica da análise de redes sociais. Metodologicamente, foi uma pesquisa com abordagem quantitativa, utilizando-se de pesquisa documental e análises de redes sociais. Foram mensurados e investigados os seguintes indicadores de redes sociais: (a) redes de coautoria por Edição do EnEO acumulada; (b) redes de coautoria das 10 Edições do EnEO; (c) rede social das IES; (d) rede social dos estados e cidades internacionais; (e) rede social das regiões do Brasil; e (f) rede social dos países. Os principais resultados apontam uma baixa densidade em todas as redes sociais investigadas, contudo, com é perceptível que as redes de coautoria estudadas estão em fase de evolução, influenciando de maneira inerente as outras redes de colaboração, contribuindo com isso para o aperfeiçoamento, desenvolvimento e crescimento da produção científica investigada no panorama científico nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique César Melo Ribeiro, Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (2014). Pós-Doutorando em Administração pela Instituto Politécnico de Leiria (IPLEIRIA).

Publicado

2022-01-10

Como Citar

Ribeiro, H. C. M. (2022). PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS SOB A ÓPTICA DA ANÁLISE DE REDES SOCIAIS. Gestão & Regionalidade, 38(113). https://doi.org/10.13037/gr.vol38n113.7001