ANÁLISE DA INOVAÇÃO NO SEGMENTO DA INDÚSTRIA DE CERÂMICA VERMELHA: Uma aplicação do radar da inovação
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol38n115.7568Palavras-chave:
Inovação, Radar da Inovação, Indústria de cerâmica vermelhaResumo
O objetivo desse artigo é analisar o grau de inovação organizacional das indústrias de cerâmica da cidade de Itajá/RN. A pesquisa se configurou como uma abordagem exploratória e descritiva, no qual, por meio da realização de entrevistas semiestruturadas com os gestores de oito empresas do segmento, estas foram analisadas quanto as treze dimensões do Radar da Inovação. Os resultados obtidos apontam para a inexistência da realização de grandes inovações nessas empresas nos últimos anos; sendo as medidas adotadas de caráter pontual e não sistemáticas, visando apenas a correção e otimização de funções administrativas e operacionais. Apesar disso, as conclusões indicam que é possível verificar o quanto as indústrias de cerâmica estão aplicando algumas ações necessárias para se manterem competitivas no mercado, por meio das poucas medidas implantadas por cada uma delas.
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