CODESTRUIÇÃO DE VALOR: definições, tendências e lacunas teóricas
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol40.e20248033Palavras-chave:
Codestruição de Valor, Lógica Dominante em Serviços, Formação de Valor Interativo, Economia Compartilhada, ShowroomingResumo
Objetivo: O objetivo deste trabalho é analisar as principais produções científicas sobre a codestruição de valor (CDV) e verificar a sua evolução ao longo do tempo, apresentando suas tendências e possíveis lacunas, que possam auxiliar futuras pesquisas.
Metodologia: O desenvolvimento do trabalho pautou-se em uma revisão da literatura, tendo como auxílio a Bibliometria, com a coleta na base de dados da Web of Science.
Resultados: Apontam que artigos sobre a CDV ainda são incipientes. Trabalhos mais recentes exploram a CDV no ambiente da economia compartilhada, estudam o efeito do showrooming na destruição de valor e como a CDV surge, quando analisada pela ótica dos prestadores de serviços.
Implicações Práticas: A contribuição dada é uma maior compreensão sobre o tema e um direcionamento para novos estudos que colaboram com pesquisadores e gestores para evitar uma perda de valor durante os processos de interação nas relações B2B, B2C ou C2C.
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