SEGMENTAÇÃO DO CONSUMIDOR INFANTIL EM RELAÇÃO À INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA TELEVISIVA DE ALIMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol41.e20258629Palavras-chave:
Propaganda de alimentos, Mídia televisiva, Segmentação do consumidor infantilResumo
Esta pesquisa tem por objetivo verificar a existência de segmentação do consumidor infantil quanto ao seu comportamento frente à influência da propaganda televisiva. Para tanto, foi conduzida uma pesquisa empírica quantitativa-descritiva com 283 crianças de idades entre 7 e 12 anos incompletos, devidamente autorizadas a responder um questionário estruturado adaptado. Para a análise dos dados foi utilizada Estatística descritiva e Análise de Agrupamentos. Concluiu-se que os consumidores infantis se dividem em cinco grupos distintos, no que se refere à influência das propagandas televisivas: “crianças muito influenciadas pela propaganda de alimentos na televisão”, “crianças moderadamente influenciadas pela propaganda de alimentos na televisão”, “crianças pouco influenciadas pela propaganda de alimentos na televisão”, “crianças não resistentes à influência da propaganda de alimentos na televisão” e “crianças não influenciadas pela propaganda de alimentos na televisão”.
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