Investigando o Roubo de Carga nas Rodovias Brasileiras a Partir da Percepção dos Actantes Envolvidos com o Problema
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol27n79.937Resumo
O transporte desempenha papel fundamental de integração na cadeia de suprimentos, e importantes decisões relativas ao gerenciamento da logística envolvem a segurança das cargas movimentadas. A despeito dos expressivos aumentos dos crimes relacionados aos roubos de cargas nas rodovias brasileiras – os quais representam prejuízos de quase 1 bilhão de reais anuais – a questão ainda é pouco explorada academicamente. A presente pesquisa buscou investigar, sob a perspectiva de informantes-chave, como os atores relacionados ao transporte de cargas compreendem o problema e como as organizações e instituições correspondentes se relacionam para tentar combatê-lo.
Palavras-chave: transporte rodoviário, roubo de cargas, operadores logísticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Juliane Cinelli de Senna Moreira, José Luis Felicio Carvalho (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).