Estudo do Comportamento de Compra dos Graduandos em Administração do CEFET-MG

Autores

  • Cristiana Fernandes De Muylder UNIVERSIDADE FUMEC Autor
  • Jefferson Lopes La Falce Faculdades UNA e Universidade FUMEC Autor
  • Cintia Rabelo Alves CEFET MG Autor

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1580

Resumo

O presente estudo teve como objetivo geral analisar o comportamento de compra online e a relação com a compra presencial dos alunos de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Para atendimento deste objetivo utilizou-se uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa, adotando um questionário estruturado para o levantamento de dados, o qual foi aplicado a 191 estudantes da Instituição. A análise de dados foi feita por meio de análise estatística da frequência dos comportamentos de compra, pelos testes t, de Kolmogorov-Smirnov e correlação. Os principais resultados indicam que os participantes têm mais propensão a poupar nas duas formas de compra consideradas, não apresentaram tendência a comportamento compulsivo e impulsivo em compras e preferem comprar pelo meio tradicional em relação ao online.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cristiana Fernandes De Muylder, UNIVERSIDADE FUMEC
    Doutora em Administração
  • Jefferson Lopes La Falce, Faculdades UNA e Universidade FUMEC

    Mestre em Administração.

    Doutorando em Administração

  • Cintia Rabelo Alves, CEFET MG
    Mestre em Administração

Downloads

Publicado

2013-05-03

Como Citar

Estudo do Comportamento de Compra dos Graduandos em Administração do CEFET-MG. (2013). Gestão & Regionalidade, 29(85). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1580