RELAÇÕES INTERSETORIAIS EM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS: cenário da produção científica pela abordagem bibliométrica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol40.e20248653

Palavras-chave:

Parcerias intersetoriais, Organizações sociais, Bibliometria

Resumo

As formas organizacionais que priorizam a criação de valor social, recorrem cada vez mais a múltiplas atividades, atores e setores para lidar com a complexidade dos problemas socioeconômicos. Por sua vez, parcerias intersetoriais são formadas visando alcançar estrategicamente os objetivos sociais e econômicos. Nesse sentido, para melhor compreender a congruência entre os fenômenos envolvidos, o objetivo deste estudo é mapear a produção científica sobre parcerias intersetoriais em organizações sociais, por meio de uma análise bibliométrica das publicações indexadas na Web of Science no período 1945-2022. Os principais resultados apontam um aumento significativo no interesse científico sobre a temática nos últimos anos, com a contribuição de estudos teóricos e empíricos, predominantemente qualitativos. Os aspectos conceituais e sociais do empreendedorismo social e os aspectos estratégicos da rede de colaboração, bem como o caráter híbrido e inovador das organizações sociais e sua capacidade de gerar transformação social, destacaram-se como abordagens de pesquisa.

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Biografia do Autor

  • Geisa Magna Bezerra Torres, Universidade Federal de Campina Grande

    Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

    Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)

    Campina Grande - Paraíba - Brasil

  • Suzanne Érica Nóbrega Correia, UFCG, UFGC, Universidade Federal de Campina Grande Paraíba - Brasil

    Pós-doutora em Administração pela UFPB

    Doutora em Administração pela UFPE

    Professora da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade da UFCG

    Campina Grande - Paraíba - Brasil

     

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Publicado

2024-11-28

Como Citar

RELAÇÕES INTERSETORIAIS EM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS: cenário da produção científica pela abordagem bibliométrica. (2024). Gestão & Regionalidade, 40, e20248653. https://doi.org/10.13037/gr.vol40.e20248653