UTILIZAÇÃO DE TEORIAS NA FUNDAMENTAÇÃO DE PESQUISAS NA ÁREA DE MARKETING

Autores

  • Aline Crespo dos Reis Neto Universidade Municipal de São Caetano do Sul image/svg+xml Autor
  • William Nunes da Silva Mestre Universidade Municipal de São Caetano do Sul Autor
  • Antonio Carlos Gil Universidade Municipal de São Caetano do Sul image/svg+xml Autor

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4526

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a utilização de teorias nos relatos de pesquisa no campo de Marketing apresentados em eventos da ANPAD entre 2009 e 2015. Foi elaborado com base na análise de artigos apresentados em eventos patrocinados pela ANPAD nesse período. Dentre os 646 artigos apresentados, apenas 4,64% indicam a utilização de alguma teoria para fundamentar a investigação. As teorias mais utilizadas foram: Teoria do Comportamento Planejado, Teoria da Cadeia Meios-Fim e Teoria das Redes Sociais. Conclui-se que as pesquisas realizadas no campo do Marketing poderiam ser beneficiadas com o auxílio de teorias em sua fundamentação.

Palavras-chave: Marketing. Teorias. Pesquisa.

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Biografia do Autor

  • Aline Crespo dos Reis Neto, Universidade Municipal de São Caetano do Sul
    Doutoranda Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Antonio Carlos Gil, Universidade Municipal de São Caetano do Sul
    Professor do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - Mestrado e Doutorado

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Publicado

2019-05-17

Como Citar

UTILIZAÇÃO DE TEORIAS NA FUNDAMENTAÇÃO DE PESQUISAS NA ÁREA DE MARKETING. (2019). Gestão & Regionalidade, 35(103). https://doi.org/10.13037/gr.vol35n103.4526