ESCOLHAS ALIMENTARES SUSTENTÁVEIS: percepção e intenção de compra do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol41.e20259364Palavras-chave:
sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental., Comportamento do Consumidor, Intenção ComportamentalResumo
Escolhas alimentares sustentáveis são um compromisso com o futuro do planeta. Este estudo aborda os desafios globais do sistema alimentar, destacando a necessidade de abordagens sustentáveis reconhecidas pela Organização das Nações Unidas. A análise da interação entre a intenção de compra, percepção de sustentabilidade, atributos de produto, atitude sustentável e gênero foi conduzida por meio de uma análise quantitativa, inspirada no estudo de Van Loo et al. (2017). A amostra, composta por 206 participantes, revelou interações significativas entre intenção de compra e atributos do produto e atitude sustentável, com as mulheres demonstrando maior propensão à sustentabilidade. Este trabalho contribui com a teoria ao ampliar o estudo original em um contexto diversificado. Para a prática, orienta empresas sobre estratégias de marketing, destacando a importância de considerar atributos do produto e atitude sustentável para promover o consumo consciente, além de influenciar políticas públicas de regulamentação e informação.
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