Has Web2.0 reached the educated top? A Web2.0 alcançou o topo da educação?
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol6n2.1241Palavras-chave:
Web 2.0, mobilidade, redes sociais.Resumo
Com base num estudo de três anos sobre a competência Web 2.0 entre calouros na GrazUniversity of Technology, discutiu-se a questão: se a Web 2.0 tornou-se comum para os estudantes de
hoje ou não. Seguindo os princípios da tecnologia de Moore’s Technology Adoption Life Cycle e tendo em
mente o Gartner’s Hype Cycle, afirma-se que os tempos dos adotantes estão passados. Essas aplicações
Web 2.0 que ainda não estão estabelecidas não vão ganhar mais. As tendências foram corroboradas,
mas as novas estão por vir em breve. A mobilidade on-line aumentará com o crescente poder de
múltiplos dispositivos móveis, bem como a importância das redes sociais sob demanda. Este artigo
descreve a progressão de várias aplicações Web 2.0, comuns e incomuns, em comparação com os
resultados do estudo, assim como postula as tendências futuras baseadas nelas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-07-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.