Online teacher professional development: Using design-based research to refine teacher PD in a social networking site Desenvolvimento profissional docente on-line: Usando a pesquisa em design baseado para refinar professor PD em um site de rede social
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol6n2.1243Palavras-chave:
desenvolvimento profissional, educação de professor, tecnologia educacional.Resumo
O desenvolvimento profissional on-line de professores (oTPD) tem sido identificado como umadas formas de que os professores podem participar em atividades de alta qualidade para desenvolvimento
profissional. Este artigo apresenta a segunda iteração do projeto de pesquisa que descreve um reprojeto
e uma remessa evolucionária de um oTPD, chamado Courselet. O tópico em foco foi o uso das lousas
interativas em salas de aula, uma série de atividades dirigidas a oferecer suporte à implementação de
tecnologia educacional na prática do professor na sala de aula. O artigo apresenta a experiência deste
projeto e as lições aprendidas da experiência.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-07-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.