Students’ Attitude Change Towards Science When Learning with a Virtual World Based Curriculum: a Case Study Atitude dos Estudantes em Relação à Ciência muda Quando Aprendem com um Mundo Virtual Baseado em Currículo: Um Estudo de Caso
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol7n2.1244Palavras-chave:
mundos virtuais, atitude dos estudantes, ciência, engajamento.Resumo
O propósito deste estudo de caso foi examinar se o mundo virtual baseado no currículo dasciências pode mudar as atitudes dos estudantes para com as ciências e as carreiras relativas ao universo
científico, e identificar desafios durante o desenvolvimento e a implantação do currículo. A “Ciência
através do Second Life” (StSL) é um projeto inovador que busca criar um ambiente de aprendizagem
envolvente para alunos do ensino médio, usando o mundo virtual do Second Life e outras aplicações na
grande ecologia da Internet. O StSL foi desenvolvido, prototipado e implementado pela Global Kids Inc.,
uma empresa não governamental baseada em New York. Os dados foram coletados entre 19 estudantes
calouros do ensino médio (dez mulheres e nove homens), durante um semestre, com observações em
salas de aula, pré e pós-pesquisa, e entrevistas semiestruturadas. A análise dos dados revelou que
vários estudantes passaram a considerar uma carreira em ciências o StSL currículo, e muitos disseram
ter um melhor entendimento de como os cientistas pensam e trabalham.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2012-10-11
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.