Desafios a serem superados para o uso de Realidade Virtual e Aumentada no cotidiano do ensino
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol9n1.2744Palavras-chave:
Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Ensino, AprendizagemResumo
Existe uma demanda por ferramentas computacionais que possam facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Astecnologias de Realidade Virtual e Aumentada são vistas como ferramentas promissoras para a melhora desse processo,pois são capazes de simular diversos conteúdos de aprendizagem. Contudo, essas tecnologias também sãoconhecidas como soluções que demandam recursos específicos, como hardware, software e treinamento próprio. Esteartigo apresenta essas tecnologias e as barreiras que devem ser ultrapassadas nas escola para a implantação delasno contexto diário das escolas. Discute-se as dificuldades que os professores têm na geração de conteúdos; no desenvolvimentode aplicações e na construção de laboratórios. Por fim, são apresentados alguns exemplos de uso daRealidade Virtual e Aumentada no contexto educacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-05-13
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.