Estratégia de Desenvolvimento, Implantação e Avaliação do uso da Realidade Virtual na Educação: Estudo de Caso na área de Português
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol10n1.111Resumo
Este trabalho tem por objetivo mostrar uma estratégia para o planejamento, desenvolvimento, implantação e avaliação de aplicações de Realidade Virtual como ferramenta para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, considera-se o ambiente físico (laboratório e computadores) disponível, o plano pedagógico e a tecnologia de Realidade Virtual. Foi desenvolvida, como estudo de caso, uma aplicação voltada para o ensino de ortografia em uma escola pública, em que todos os passos da estratégia foram realizados.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-09-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.