Modelagem de Estudantes para um Sistema Tutor Inteligente Baseado em Restrições
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol1n2.277Palavras-chave:
CBM, sistemas tutores inteligentes, técnicas de modelagemResumo
Este artigo aborda a técnica de modelagem baseada em restrições (Constraint Based Modelling - CBM) para a modelagem do estudante e do domínio do conhecimento em sistemas tutores inteligentes. Na primeira parte, é feita uma revisão histórica do desenvolvimento de sistemas tutores inteligentes e uma descrição da arquitetura genérica de sistemas tutores desse tipo. Na segunda parte, é feita uma descrição das características básicas da técnica de modelagem baseada em restrições. Na terceira parte, são descritos alguns sistemas que utilizam essa técnica e, finalmente, são relatadas algumas conclusões a respeito das vantagens do uso dessa técnica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-03-30
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.