Aprendizagem Organizacional e Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um estudo sobre o Moodle
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.140Resumo
No atual contexto as organizações têm novas tecnologias para apoiar processos de Aprendizagem Organizacional (AO). Dentre elas, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) surgem como uma alternativa. O objetivo deste estudo é identificar quais ferramentas e características de um AVA, enquanto sistema que agrupa diferentes tecnologias de informação e comunicação, pode contribuir no processo de aquisição, distribuição, interpretação e armazenamento de informação propostos por Huber (1991). Trata-se de uma pesquisa exploratória, conduzida na forma de estudo de caso. Para conduzir a investigação, utilizou-se o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle™ como objeto de análise. Ao final, constatou-se que a Aprendizagem Organizacional pode ser apoiada através do AVA Moodle, sugerindo-se uma simulação projetada em caso real.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.