Design de um Artefato Social para avaliação formadora
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol10n1.118Resumo
Este trabalho descreve a análise de requisitos e concepção de artefato social para regulação de dificuldades de aprendizagem de conteúdos abordados no ensino médio presencial com tecnologia.
Apresenta-se o fenômeno da autorregulação com a estratégia de corregulação em um trabalho entre pares, com a identidade preservada, e escolhidos aleatoriamente, dentre os estudantes envolvidos na aula em questão. A concepção e o desenvolvimento serão descritos com protótipos iterativos, a partir de cenários descritos à luz da Teoria da Atividade. Foram construídos vários protótipos de baixa fidelidade, até chegar ao protótipo que foi efetivamente implementado para a
pesquisa de doutorado em andamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.