Discussão sobre as Abordagens Associadas à Aprendizagem Autodirigida e sua Relação com as Tecnologias Educacionais

Autores

  • Hugo Vieira Lucena de Souza Universidade Federal de Pernambuco
  • Rodrigo Lins Rodrigues Departamento de Educação - Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Ivanildo José de Melo Filho Instituto Federal de Pernambuco
  • Alex Sandro Gomes Centro de Informática - Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol13n1.185

Resumo

O presente trabalho apresenta um estudo complementar ao apresentado no DESAFIE!2016 – Workshop de Desafios da Computação Aplicada à Educação da CSBC2016, que explorou acerca das diferentes abordagens do fenômeno conhecido como aprendizagem autodirigida e sua relação com diferentes modalidades de ensino. Nas seções a seguir são apresentados trabalhos que desenvolvem pesquisas sobre o tema e alguns resultados obtidos por meio desses são descritos. Por fim, são propostos eventuais desafios a serem explorados para um futuro desenvolvimento de soluções baseadas nesse fenômeno

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2020

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)