A CAMINHO DE UM AMBIENTE ADAPTATIVO DE APRENDIZAGEM, BASEADO NO NÍVEL DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS DO ESTUDANTE
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol3n2.756Palavras-chave:
Personalização, Adaptatividade, Nível de Aquisição de ConhecimentosResumo
A grande maioria dos sistemas de gerenciamento de aprendizagem predominantemente em uso no ensino com suporte computacional são estáticos e lineares, ou seja, apresentam o mesmo conteúdo instrucional para os diversos estudantes, sem considerar o nível de aquisição de conhecimentos de cada um. Tal fato torna esses ambientes muitas vezes desestimulantes, para estudantes que estão num nível mais avançado, e inibidores, para aqueles que estão num nível ainda inicial. Este artigo tem por objetivo apresentar o modelo de funcionamento de um ambiente computacional de aprendizagem, baseado no nível de aquisição de conhecimentos do estudante. Ao disponibilizar para cada estudante uma sugestão de seqüência instrucional adequada ao seu perfil atual e atualizado dinamicamente, o ambiente criará condições para que os mesmos possam guiar o próprio aprendizado de forma personalizada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.