APLICAÇÃO DA ROBÉTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Adriana Cardoso Silva
  • Flávio Dale Luche
  • Elias E. Goulart USCS
  • Vivian Parpinelli Aguiar

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol5n2.991

Palavras-chave:

Robótica na Educação, Informática na Educação e Tecnologia Educacional

Resumo

Hoje em dia muitas escolas têm utilizado a tecnologia para auxiliar no aprendizado dos alunos, dentre elas, uma tecnologia que está sendo bem aceita pelas instituições de ensino é a robótica. Por meio da robótica os alunos podem compreender melhor as matérias executando experimentações e sua criatividade e organização é estimulada nas aulas, além de aprenderem a trabalhar em equipe. Visando o incentivo da inclusão da robótica como instrumento de auxilio ao ensino e aprendizado aos alunos de 5ª a 8ª série, foi realizada uma pesquisa de campo, a fim de verificar como ocorre a interdisciplinaridade mediante a robótica, se realmente ela auxilia no entendimento das outras disciplinas e como é feito este trabalho em relação à metodologia utilizada pelo professor. Para o entendimento da metodologia utilizada pelo professor e a fim de entender a importância da inserção da robótica na educação, foi realizado um estudo a partir de artigos, obras e textos que forneceram fundamentação teórica sobre o assunto abordado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais