APLICAÇÃO DA ROBÉTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol5n2.991Palavras-chave:
Robótica na Educação, Informática na Educação e Tecnologia EducacionalResumo
Hoje em dia muitas escolas têm utilizado a tecnologia para auxiliar no aprendizado dos alunos, dentre elas, uma tecnologia que está sendo bem aceita pelas instituições de ensino é a robótica. Por meio da robótica os alunos podem compreender melhor as matérias executando experimentações e sua criatividade e organização é estimulada nas aulas, além de aprenderem a trabalhar em equipe. Visando o incentivo da inclusão da robótica como instrumento de auxilio ao ensino e aprendizado aos alunos de 5ª a 8ª série, foi realizada uma pesquisa de campo, a fim de verificar como ocorre a interdisciplinaridade mediante a robótica, se realmente ela auxilia no entendimento das outras disciplinas e como é feito este trabalho em relação à metodologia utilizada pelo professor. Para o entendimento da metodologia utilizada pelo professor e a fim de entender a importância da inserção da robótica na educação, foi realizado um estudo a partir de artigos, obras e textos que forneceram fundamentação teórica sobre o assunto abordado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.