A pluriatividade como estratégia para os produtores familiares de comunidade rural.
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol12n23.1198Palavras-chave:
Pluriatividade, desenvolvimento local, cotidiano, artesanato.Resumo
Este trabalho aborda um estudo sobre as novas ruralidades, em que apresentamos a produção artesanal como uma das ocupações existentes nos espaços rurais, que está tornando possível a dinamização das famílias nas suas comunidades. Barra do Riachão, distrito de São Joaquim do Monte/ PE, é o lócus da pesquisa. O referencial teórico privilegia as categorias: extensão rural, novas ruralidades, desenvolvimento local, além de cotidiano e imaginário. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, em que coletamos os dados através de entrevista semi-estruturada. Como resultado, a pesquisa desvela a necessidade de mais investimentos em políticas públicas voltadas à realidade do espaço rural.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Auta Luciana Laurentino, Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.