A recepção da ficção televisiva como espaço de significação e constituição de identidades: nos limites entre o real e o ficcional
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol12n23.1314Palavras-chave:
Comunicação, consumo, tecnologia, ficção, recepçãoResumo
Este artigo traz uma reflexão sobre comunicação, consumo e constituição de identidades no contexto da convergência tecnológica. O objeto empírico é a recepção da telenovela “Viver a Vida” e do blog “Sonhos de Luciana”, entendido como elemento narrativo complementar da telenovela. Considerando este blog como extensão da trama televisiva, estando em constante diálogo com esta embora funcione de forma autônoma, este estudo privilegia a ficção televisiva de sinal aberto para entender as interações tecnológicas que ocorrem na sociedade pensando as relações entre ficção e realidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Marcia Perencin Tondato
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.