Reflexões sobre Metodologia aplicada na construção de pesquisas científicas na área de Comunicação Social
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol12n23.1357Palavras-chave:
, Metodologia de Pesquisa em Comunicação, Modelo Metodológico da pesquisa empírica em Comunicação, Modelo de Espiral da criação do ConhecimentoResumo
Apresentam-se questões acerca do ensino e da prática da Metodologia da Pesquisa em Comunicação. O objetivo é refletir sobre a possibilidade de construir projetos de pesquisa e desenvolver pesquisas e produções científicas na área de Comunicação Social, em cursos de graduação, articulando as interfaces epistemológicas, metódicas, teóricas e técnicas do Modelo Metodológico da pesquisa empírica em Comunicação, desenvolvido por Lopes (2010), adaptando-o ao Modelo de Espiral da criação do Conhecimento, elaborado por Takeuchi e Nonaka (2008), visando apoiar à aprendizagem dos procedimentos metodológicos que envolvem a pesquisa científica em Comunicação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-03-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2012 Maria Eugênia Porém, Tamara de Souza Brandão Guaraldo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.