Métodos de criatividade para gerir a comunicação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2422Palavras-chave:
Métodos de Criatividade, Gestão da comunicação, Gestão da inovação.Resumo
Resumo – O objetivo deste artigo reside na abordagem descritiva de uma pesquisa acerca dos 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizadas, mostrando suas diferentes possibilidades de aplicação na Gestão de Comunicação. Esta pesquisa tem início com um levantamento bibliográfico prévio que indicou os 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizados. Em seguida, faz-se uso de uma metodologia qualitativa com o método multicaso, com aplicação de questionários, análises de documentos e observação de participante. O objetivo principal desta pesquisa é diagnosticar os métodos de criatividade mais vantajosos na aplicação de diferentes funções e atividades de gestão da Comunicação, quando a empresa está focada na gestão de projetos inovadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Felipe Eugenio Chibás
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.