Métodos de criatividade para gerir a comunicação

Autores

  • Felipe Eugenio Chibás ECA-USP

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2422

Palavras-chave:

Métodos de Criatividade, Gestão da comunicação, Gestão da inovação.

Resumo

Resumo – O objetivo deste artigo reside na abordagem descritiva de uma pesquisa acerca dos 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizadas, mostrando suas diferentes possibilidades de aplicação na Gestão de Comunicação. Esta pesquisa tem início com um levantamento bibliográfico prévio que indicou os 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizados.  Em seguida, faz-se uso de uma metodologia qualitativa com o método multicaso, com aplicação de questionários, análises de documentos e observação de participante. O objetivo principal desta pesquisa é diagnosticar os métodos de criatividade mais vantajosos na aplicação de diferentes funções e atividades de gestão da Comunicação, quando a empresa está focada na gestão de projetos inovadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Eugenio Chibás, ECA-USP

Possui doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2005), mestrado em Cultura e Comunicação pelo Programa em Integração da América Latina(PROLAM) pela USP (2000) em ambos casos foi orientado pela Profa. Dra. Margarida Kunsch Kroling. Tem licenciatura em Psicologia pela Universidade de La Habana, Cuba

Downloads

Publicado

2014-11-26