Modos e sentidos da inovação no jornalismo

Elaide Martins

Resumo


Esta pesquisa busca refletir e identificar distintos modos, aspectos e sentidos da inovação no jornalismo. Debruçando-se sobre os relatórios de inovação do New York Times, adota-se a análise documental, uma vertente do estudo de caso embasada na obra dos autores Yin, Duarte e Clemente Júnior, e as categorias de análise sistematizadas por Rosseti, fundamentadas na classificação aristotélica do conceito de mudança. A partir de Barbosa, Mazza, Giacomini Filho, Silverman e Fonseca, esta importante discussão contribui para a compreensão do conceito de inovação no jornalismo e aponta tendências no campo da comunicação.


Palavras-chave


Modos de inovação. Jornalismo. The New York Times.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ci.vol19n39.4955

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145