REPRESENTAÇÕES POLÍTICAS NA CONSTITUIÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO ABC: UM ENSAIO SOBRE O IMAGINÁRIO FASCISTA DO IMIGRANTE ITALIANO

Autores

  • Priscila Ferreira Perazzo USCS
  • Maria Aparecida de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.571

Palavras-chave:

Região Grande ABC, Patrimônio Cultural, Representação Política

Resumo

Este ensaio tem como objetivo apresentar a possibilidade de estudos acerca da representação do facismo no imaginário dos italianos e seus descendentes, na primeira metade do século XX, na região do Grande ABC, no intuito de resgatarum tema da história local relegado ao esquecimento e silenciado por seus agentes históricos, a fim de contribuir para a constituição do patrimônio cultural da região na dimensão de suas mentalidades, imaginário, cotidiano e representqações políticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Ferreira Perazzo, USCS

Doutora em História Social e Professora do Programa de Mestrado em Administração do IMES. Responsável pelo Projeto Memórias do ABC.

Maria Aparecida de Carvalho

Socióloga da Coordenadoria de Indicadores Socioeconômicos da Prefeitura Municipal de Santo André. Pós-Graduanda do Programa de Mestrado em Administração do IMES.

Downloads

Como Citar

Perazzo, P. F., & de Carvalho, M. A. (2010). REPRESENTAÇÕES POLÍTICAS NA CONSTITUIÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO ABC: UM ENSAIO SOBRE O IMAGINÁRIO FASCISTA DO IMIGRANTE ITALIANO. Comunicação & Inovação, 4(7). https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.571