A voz que pensa: vertentes vococêntricas do filme-ensaio
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol20n43.5710Palavras-chave:
Filme-ensaio, Voz, Voz-over ensaísticaResumo
Avaliando a potência designada à voz em assumir o papel de materializadora da intenção reflexiva exigida pelo filme-ensaio, o presente artigo visa ponderar seus possíveis comportamentos dentro de tal domínio. Questiona-se o que aglutina os conceitos de voz metacrítica (RASCAROLI, 2009), voz heteroglóssica (LUPTON, 2011) e voz pneumática (SIEREK, 2007) fundados em torno à voz-over ensaística. Adensamos-nos em torno a noção de que três conceitos tão distintos de uma mesma voz denunciam seu caráter metamórfico e, desse modo, materializa o desejo de pensamento em fluxo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Rafael de Almeida, Ana Paula de Aquino Caixeta
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.