VINTE ANOS DEPOIS DA CONVENÇÃO DO BELÉM DO PARÁ: Avanço ou Retrocesso na Diminuição da Violência Contra a Mulher no Brasil?

Autores

  • DANIELA BUCCI USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/dh.n29.5078

Resumo

O presente artigo pretende analisar os avanços e retrocessos após vinte anos daConvenção do Belém do Pará, especialmente, no que diz respeito à violênciacometida contra a mulher no Brasil. Serão analisados os principais artigos daConvenção e os avanços da efetivação dos direitos contemplados por ela; e serão apresentadosos dados sobre a violência de gênero, buscando avaliar-se a realidade da violênciacontra a mulher ao longo dos anos até hoje.

Biografia do Autor

DANIELA BUCCI, USCS

Doutora e Mestra em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito daUniversidade de São Paulo (USP). Coordenadora do Observatório deViolação dos Direitos Humanos da Universidade Municipal de São Caetanodo Sul (USCS). Professora Universitária.

Como Citar

BUCCI, D. (2017). VINTE ANOS DEPOIS DA CONVENÇÃO DO BELÉM DO PARÁ: Avanço ou Retrocesso na Diminuição da Violência Contra a Mulher no Brasil?. Direito E Humanidades, (29), 15–25. https://doi.org/10.13037/dh.n29.5078

Edição

Seção

Artigos