Características de convergência na atuação do Mídia Ninja

Autores

  • Maria Clara Aquino Bittencourt Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Bolsista CAPES de Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2393

Palavras-chave:

convergência, mídias sociais, Mídia Ninja

Resumo

Discute-se a comunicação sobre os protestos de 2013, no Brasil, através de uma análise sobre categorias de convergência na atuação do coletivo midiático Mídia Ninja. Observa-se as categorias de armazenamento, mobilidade, visibilidade e personalização. A argumentação é construída a partir da problematização sobre a coexistência do modelo de comunicação da mídia tradicional, baseado na distribuição, com um modelo híbrido e emergente, baseado em circulação de conteúdos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Clara Aquino Bittencourt, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Bolsista CAPES de Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação

Mestre e doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é bolsista CAPES de pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Downloads

Publicado

2014-03-25

Como Citar

Bittencourt, M. C. A. (2014). Características de convergência na atuação do Mídia Ninja. Comunicação & Inovação, 15(28). https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2393