A pesquisa em mídia e religião no Brasil: articulações teóricas na formação de uma área de estudos
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2791Palavras-chave:
Teoria da Comunicação, Mídia, ReligiãoResumo
Este trabalho delineia trilhas da pesquisa em Mídia e Religião, focalizando a aproximação, desses estudos com a área de Comunicação. A pesquisa focaliza os livros sobre o tema publicados entre 1980 e 2013. São delineados três momentos, não isentos de mesclas e sobreposições: (a) investigações a partir das Ciências Sociais, em particular da Sociologia da Religião; (b) primeiras articulações nos estudos sobre comunicação eclesial; (c) a consolidação do tema na área de Comunicação. Observa-se como mídia e religião se articula na produção de conhecimento no campo das pesquisas em Comunicação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-11-27
Como Citar
Martino, L. M. S. (2014). A pesquisa em mídia e religião no Brasil: articulações teóricas na formação de uma área de estudos. Comunicação & Inovação, 15(29), 81–93. https://doi.org/10.13037/ci.vol15n29.2791
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Luis Mauro Sa Martino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.