Céu azul: comunicação para inspirar o comportamento econômico e inovar a Embraer
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol18n38.4660Palavras-chave:
Comunicação corporativa. Comunicação para inspiração. Inovação.Resumo
A busca pela inovação foi incorporada aos processos produtivos das empresas modernas para garantir maior competitividade no mercado. Mas a inovação não pode ser vista apenas como uma atividade econômica. A comunicação corporativa é igualmente importante no desenvolvimento dos processos inovadores. Este artigo examina o papel e a relação entre a comunicação e a inovação a partir da atuação da empresa Embraer, com o programa Desafio Innova, que incentiva seus funcionários, por meio da comunicação, a elaborarem soluções inovadoras para seus problemas. O referencial teórico deste trabalho se baseia principalmente em pesquisadores como North, Johnson-Laird e Allen. Os resultados desta pesquisa apontam que a experiência da Embraer pode ser útil para outras empresas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Ricardo Manini, Graça Caldas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.