O MITO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol3n6.559Palavras-chave:
Comunicação Integrada, Comunicação Organizacinal, PropagandaResumo
O conceito de comunicação integrada, originalmente concebido por estudiosos da comunicação organizacional, assume um novo perfil na área de propaganda. Esta dissertação, a partir de entrevistas qualitativas realizadas com representantes dos setores de planejamento de dez agências de propaganda, conclui que a comunicação, inserida na prática das agências brasileiras, privilegia, prioritariamente, a vertente mercadológica. Embora busque a construção de marcas fortes, a propaganda dedica pouca antenção à comunicação institucional, limitando-se, quase sempre, a contemplar ações mercadológicas, que evidenciam uma perspectiva comprometida unicamente com a teoria prática do marketing tradicional. Este viés reforça a tese de que, no planejamento das campanhas publicitárias, a comunicação integrada constitui-se, efetivamente, em um mito, distante da proposta abrangente que busca harmonizar a comunicação mercadológica e a comunicação institucional.Downloads
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Copyright (c) 1969 Nanci Maziero Trevisan
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