Narrativas identitárias, autorismo e a canção popular no cinema: Clara e a música em Aquarius
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol20n44.6069Palavras-chave:
Narrativa identitária, canção popular, trilha sonoraResumo
A partir de uma reflexão sobre a relação entre a música e os processos de construção de narrativas identitárias, este artigo procura investigar de que modo as canções populares podem ser capazes também de ajudar a construir narrativas identitárias ficcionais, em especial nos meios audiovisuais. Analisando o uso de canções para a construção da personagem Clara, no filme Aquarius (2016), procuraremos mostrar como a escuta dessas canções evidencia traços de sua personalidade, além de delinear também uma marca de autoria cinematográfica.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Rodrigo Carreiro, Breno Alvarenga
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.