Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
Palavras-chave:
Assessoria de comunicação, Jornalismo, MidiatizaçãoResumo
Este artigo objetiva analisar práticas comunicacionais estabelecidas entre assessores de comunicação e jornalistas no contexto da midiatização e da media life. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com oito assessores de comunicação e oito jornalistas que atuam na cidade de Curitiba (PR). Conclui-se que, apesar desses profissionais trabalharem conjuntamente com o propósito de construir notícias, o desconhecimento da linha editorial dos veículos por parte de assessores prejudica o desenvolvimento das atividades realizadas por jornalistas. A pesquisa teve, como embasamento teórico, pressupostos de Mark Deuze, Andreas Hepp e Henry Jenkins.Downloads
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Publicado
2021-01-20
Como Citar
Teixeira, R. M., & Fort, M. C. (2021). Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização. Comunicação & Inovação, 22(48). Recuperado de https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7067
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Raphael Moroz Teixeira, Mônica Cristine Fort
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