A emissora Poti na Era de Ouro do rádio potiguar.

Autores

  • Edivânia Duarte Rodrigues
  • Adriano Lopes Gomes

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol11n20.948

Palavras-chave:

Rádio Poti, Memória, Programação Radiofônica

Resumo

Este artigo reconstitui a memória radiofônica da Rádio Poti de Natal (1940-1955), por intermédio das narrativas orais de ouvintes e profissionais da emissora; contextualiza o surgimento, seus episódios, os atores sociais, a participação popular e a programação da Poti; delimita e classifica os programas veiculados em gêneros e formatos, destacandose programas de auditório, radionovelas, musicais, programas jornalísticos e esportivos. Com essa variedade programática e dispondo de um cast de profissionais, a Poti instauroua “era de ouro” do rádio no Rio Grande do Norte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edivânia Duarte Rodrigues

Mestra e doutoranda em Estudos da Linguagem, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; pesquisadora da Base Pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia, da mesma instituição.

Adriano Lopes Gomes

Jornalista; doutor em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; professor do Departamento de Comunicação Social da UFRN e dos programas de pós-graduação em Estudos da Mídia – PPgEM e Estudos da Linguagem – PPgEL; coordenador da Base Pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia, da mesma instituição.

Downloads