As relações intersubjetivas como constitutivas do ciberespaço: breve reflexão sobre internet, hipertexto e ciberespaço

Autores

  • Daniel Dantas Universidade Potiguar, Rio Grande do Norte
  • Adriano Lopes Gomes UFRN

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol10n18.716

Palavras-chave:

Internet, Ciberespaço, Cibercultura, Relações Intersubjetivas

Resumo

Neste artigo, buscou-se refletir acerca dos conceitos relacionados à Internet e ao ciberespaço, tentando descrever como se dão as relações sociais na Internet e de que modo essas relações constituem o ciberespaço como uma realidade social concreta. Resultado da reflexão sobre o tema, fruto das pesquisas de mestrado e doutorado desenvolvidas em programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem, o presente trabalho se concentra, especialmente, nas noções de ciberespaço e hipertexto, destacando a história da Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Dantas, Universidade Potiguar, Rio Grande do Norte

Mestre em Estudos da Linguagem, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Docente nível superior 3 da Universidade Potiguar, Rio Grande do Norte.

Adriano Lopes Gomes, UFRN

Doutor em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Pós-doutor em Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa. Professor adjunto IV do Departamento de Comunicação Social, do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia e do Programa de Pós- Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Downloads