Comunicação e inovação em portais corporativos: os casos da Embraer, Natura, Faber-Castell e Rigesa.

Autores

  • Alessandra de Falco
  • Graça Caldas

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol11n20.946

Palavras-chave:

Comunicação, Inovação, Portal Corporativo

Resumo

Este artigo* procurou analisar a relação entre comunicação e inovação nos portais corporativos das empresas Embraer, Natura, Faber-Castell e Rigesa, verificando se e como essas instituições inovam em suas comunicações digitais e como divulgam o conteúdo sobre inovação em seus portais. Os resultados da pesquisa evidenciam que há uma contradição entre as empresas inovadoras em produtos e processos, mas não em planejamento, gestão, arquitetura e divulgação da imagem institucional e de informações sobre inovação, revelando, ainda, um nicho de mercado que precisa de profissionais especializados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Alessandra de Falco
    Mestre em Comunicação Social, pela Universidade Metodista de São Paulo - Umesp, e professora do curso de Comunicação Social da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo - Uniesp-Hortolândia.
  • Graça Caldas
    Jornalista; doutora em Ciências da Comunicação; professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo - Umesp e do Laboratório de Jornalismo Científico da Universidade Estadual de Campinas - Labjor/Unicamp; diretora acadêmica da Associação Brasileira de Jornalismo Científico - ABJC, com pós-doutorado em Políticas Científicas no Departamento de Política Científica e Tecnológica - DPCT da Unicamp.

Downloads

Como Citar

Comunicação e inovação em portais corporativos: os casos da Embraer, Natura, Faber-Castell e Rigesa. (2010). Comunicação & Inovação, 11(20). https://doi.org/10.13037/ci.vol11n20.946

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)